terça-feira, 27 de outubro de 2009

Pavimentação da estrada que liga Itapeva ao Bairro da Caputera, passando pelo aeroporto municipal, numa extensão de 38 km

Obras do Pró-Vicinais começam na região

As obras da terceira etapa do Programa de Recuperação de Estradas Municipais Pró-Vicinais já começaram na região de Itapeva. Os investimentos chegam a R$ 211 milhões para recuperar 424 quilômetros em estradas municipais de 24 cidades da região. Entre as cidades contempladas estão Itapeva, Itararé, Buri, Bom Sucesso de Itararé e Ribeirão Branco.
Segundo o coordenador do Programa Pró-Vicinais do Governo do Estado, Evandro Losacco, terão início as obras de recapeamento na estrada que liga Itapeva a Paranapanema, numa extensão de 76 quilômetros. Também já está sendo recapeada a vicinal que liga Itapeva a Nova Campina, numa extensão de 21 km, assim como encontra-se praticamente concluído o recapeamento da estrada SP-258/Bom Sucesso de Itararé, com 34,5 quilômetros. Ainda nesta terceira etapa do Programa Pró-Vicinais, será realizada ainda a pavimentação da estrada que liga Itapeva a Paranapanema, numa extensão de 70 quilômetros. Também serão recuperados os 10 quilômetros de estrada que ligam o Bairro do Cerrado ao Bairro de Santa Cruz dos Lopes, em Itararé.
As notas de serviço, documentos que dão aval para as empresas iniciarem as obras, já foram liberadas. Para o prefeito de Itapeva Luiz Cavani, as obras são importantes porque viabilizam o acesso regional e intermunicipal, incentivando as relações econômicas e sociais no Sudoeste Paulista.
Na quarta etapa do Pró-Vicinais, que deverá ser realizad até o final de 2010, constam a recuperação das estradas de Buri/Capão Bonito (30 km), SP-281/Distrito de Pedra Branca, em Itararé (14 km), Itapirapuã Paulista x Ribeirão da Várzea (14,8 km) e Itaberá/Serrinha (16 km).
Em outro programa, que prevê o asfaltamento de estradas vicinais ainda não pavimentadas, está prevista a pavimentação da estrada que liga Itapeva ao Bairro da Caputera, passando pelo aeroporto municipal, numa extensão de 38 quilômetros.
“Nós temos já acertado com o governador Serra um outro programa que nos permitirá a duplicação do trecho de Itapeva até o aeroporto nessa mesma estrada”, informa o prefeito Cavani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário