sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PAC PROBLEMAS BRASILEIROS CUSTO BRASIL A DIFERENÇA ENTRE SÃO PAULO QUE TEM AS MELHORES RODOVIAS E A REGIÃO NORTE QUE TEM A TRANSAMAZONICA

WASHINGTON LUIS DISSE:

As estradas aproximam os centros produtores dos centros consumidores, valorizam as terras que atravessam, tornam baratos os produtos que exploram e trazem a facilidade de comunicação para correios e escolas!

====

“””Foi uma vitória importante para milhares de famílias destes municípios DA TRANSAMAZONICA que terão, gradativamente, por onde escoar as mercadorias produzidas na agricultura familiar, além de mais acesso à saúde, educação, transporte e qualidade de vida”‘”, finaliza o deputado amazonense Zé Geraldo.
O deputado federal Zé Geraldo destacou para os presentes que estes trechos a serem asfaltados não estavam incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento e foram necessários a intervenção junto ao presidente Lula, a Ministra da Casa Civil, Dilma Rousself, além de outros ministérios.

”Os recursos do PAC estavam direcionados para a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, para as eclusas de Tucuruí e par a BR 163, que liga Santarém à Cuiabá. Porque então deixar a Transamazônica de fora”, questionou o deputado acrescentando que “o governo federal compreendeu a necessidade de incluir a obra no PAC e garantir os recursos para o asfaltamento. Foi uma vitória importante para milhares de famílias destes municípios que terão, gradativamente, por onde escoar as mercadorias produzidas na agricultura familiar, além de mais acesso à saúde, educação, transporte e qualidade de vida”, finaliza.
Fonte: Redacão Ecoamazônia

WASHINGTON LUIS DISSE:

As estradas aproximam os centros produtores dos centros consumidores, valorizam as terras que atravessam, tornam baratos os produtos que exploram e trazem a facilidade de comunicação para correios e escolas!

“”Pró-vicinais Recuperação de 12 mil quilômetros de estradas do interior paulista O governo do Estado iniciou, em junho de 2007, o programa de recuperação e pavimentação de estradas vicinais que interligam diversos pequenos, médios e grandes municípios.

Batizado de “Pró-Vicinais”, é uma das ações prioritárias do pacote de investimentos diretos para a malha rodoviária. Gilberto Marques ‘Pró-Vicinais’: recapeamento de vicinal no município de Assis A melhora nas condições de tráfego e de transporte da produção local beneficiará uma população de 35,5 milhões de pessoas ou aproximadamente 70% do total de moradores do Estado.

Para um melhor planejamento, o projeto foi dividido em quatro etapas. Nas etapas I e II do Pró-Vicinais, o governo José Serra investiu R$ 1 bilhão, recuperando e pavimentando 4,5 mil quilômetros de vicinais pelo interior. A previsão que essas etapas estarão concluídas até o final do primeiro semestre de 2009.

Em janeiro, o governador José Serra e o secretário de Estado dos Transportes, Mauro Arce, anunciaram as etapas III e IV, com um investimento cerca de quatro vezes maior.

Nos próximos dois anos, o Estado de São Paulo irá investir R$ 3,9 bilhões na recuperação de 7.396 quilômetros de estradas municipais, totalizando 12 mil km. Já o Programa de Pavimentação prevê o asfaltamento de outros 3.046 quilômetros de estradas de terra. Somente essa nova fase irá gerar 36 mil empregos diretos e 108 mil, indiretos.

No total, 15 mil quilômetros de estradas que interligam o interior de São Paulo estarão “novinhos em folha” até o final de 2010.

As obras, que incluem a recuperação dos pavimentos, do sistema de drenagem e da sinalização de segurança, vão facilitar a ligação dos núcleos rurais aos serviços de saúde, educação e lazer e trazer vantagens logísticas para empresas.”"

Nenhum comentário:

Postar um comentário