quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Prefeitura de Pindamonhangaba e DER vistoriam obras na estrada do Ribeirão Grande

Técnicos e diretores do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) e secretários da Prefeitura vistoriaram, no último dia 9, as obras de recuperação dos 17 quilômetros da estrada Jesus Antônio de Miranda - que liga Pindamonhangaba ao bairro do Ribeirão Grande.
Maurício Marcondes, Myriam Alckmin, Evandro Losacco, eng. Arthur dos Santos e Jorge Jobram discutem a continuidade do asfalto
A visita teve como objetivo de verificar o andamento das obras.

A vice-prefeita e secretária de Relações Institucionais, Myriam Alckmin, disse que a melhoria na estrada do Ribeirão Grande é uma conquista para a cidade e, em especial, a todo que moram em bairros próximos à Jesus Antônio de Miranda. “É um trabalho que conseguimos por meio de muitas solicitações e projetos enviados ao Governo do Estado. Durante todo o processo, o prefeito João Ribeiro se dedicou bastante e nós conversamos sobre as condições e, principalmente, sobre soluções para a estrada”.

Ela lembrou que os trabalhos, além de consertarem o piso e as condições de tráfego, vão gerar mais segurança a todos os usuários. “Com a recuperação, acreditamos que a estrada ficará em perfeitas condições para todos que a utilizam e isso vai contribuir para que não haja acidentes”.

O secretário de Governo e Integração, eng. Arthur dos Santos, comentou sobre a continuidade do asfalto até o segundo ponto de ônibus, divisa com a estrada dos Nogueiras. “Inicialmente o asfalto terminaria 900 metros antes do entroncamento, mas dialogamos constantemente com representantes do governo e eles vão estender as obras, com a pavimentação, do trecho até o segundo ponto de ônibus”.

O diretor regional do DER, Jorge Jobram, revelou que a recuperação da estrada do Ribeirão Grande é prioridade do governo estadual. “Está nos projetos do Estado a recuperação de centenas de estradas pró-vicinais, e está faz parte de um pequeno grupo de 18 que devem ser executadas com extrema urgência”.

Ele lembrou que os serviços começaram em setembro deste ano e devem ser concluídos até maio de 2010. “É um investimento de 6,8 milhões e devemos terminar tudo até maio. Nossa intenção é finalizar antes, mas o período de chuvas tende a estender o prazo das obras, por isso entregaremos em maio”.

Os moradores da região souberam dTécnicos e diretores do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) e secretários da Prefeitura vistoriaram, no último dia 9, as obras de recuperação dos 17 quilômetros da estrada Jesus Antônio de Miranda - que liga Pindamonhangaba ao bairro do Ribeirão Grande.

Fonte: www.plugadosnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário