quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Coordenador Evandro Losacco entrega vicinal

O coordenador do Programa de Vicinais, Evandro Losacco, entregou ontem, a Estrada Vicinal Alberto Loureiro Niza, em Nova Canaã Paulista, região de São José do Rio Preto. A via recebeu o investimento de R$ 1,18 milhão para melhorias em 6,5 quilômetros e integra a primeira etapa do programa Pró-Vicinais de recuperação de rodovias municipais.
Benefícios
A Estrada Vicinal Alberto Loureiro Niza é uma importante via de acesso para diversas cidades da região como Três Fronteiras e Nova Canaã Paulista e beneficiará em média 15 mil pessoas, principalmente os moradores do bairro do Louro que utilizam a via para se locomover ao centro da cidade.

Pró-Vicinais
O programa Pró-Vicinais tem como finalidade promover a integração do sistema rodoviário estadual, reduzir os custos dos transportes e incentivar o escoamento da produção. Além disso, melhora a acessibilidade dos núcleos rurais aos serviços de saúde, educação e lazer, geralmente localizados nos centros urbanos das cidades.
Com a conclusão das obras, os motoristas ganham redução no tempo de viagem e mais segurança para trafegar, o que propicia a diminuição do número de acidentes. As quatro etapas do Programa Pró-Vicinais devem receber um investimento total de R$ 5 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário