quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PSDB faz reunião decisiva na região de Nova Europa

Cristiane Gercina - editora de Região
Grande parte da cúpula estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reúne hoje, em Nova Europa, a partir das 16 horas, para tratar sobre as eleições de 2006. A reunião promete ser agitada, já que há uma divisão interna no PSDB local, em virtude das condições propostas pelo ex-prefeito Roberto Massafera para lançar sua candidatura a deputado estadual.
Massafera quer manter o acordo firmado nas eleições de 2004, quando o PSDB prometeu dobradinha com o PPS, de Dimas Ramalho, que tentará reeleição à Câmara Federal. No entanto, as orientações do PSDB estadual são claras: cada região deve ter seu candidato próprio. “Queremos tirar um candidato aqui de Araraquara para deputado federal. Está provado que quanto mais candidatos o partido tiver, mais deputados serão eleitos. Temos que formar uma chapa forte”, afirma o vice-presidente da legenda, Vanderlei Macris.
Macris participará do encontro, que envolverá 18 cidades da região de Araraquara e seis da de São Carlos, ao lado de outros nomes de peso, como é o caso dos pré-candidatos a governador, José Aníbal e Paulo Renato de Souza. Além de discutir as bases da campanha eleitoral no Estado e fechar em torno dos nomes escolhidos, também haverá a formação de um conselho regional que servirá de ligação entre a região e a Assembléia Legislativa. “Isso garante a representatividade de Araraquara, que é uma região muito importante”, comenta.
Macris não descarta a hipótese de que haverá discussões em torno de qual será a melhor pessoa para concorrer às eleições da Presidência da República, se o prefeito de São Paulo, José Serra ou se o governador do Estado, Geraldo Alckmin. “Não é a questão mais importante, mas sempre se toca no assunto em algum discurso”, fala.
Disputa
O vice-presidente prefere não dar sua opinião sobre a disputa em torno de Serra e Alckmin, já que considera as duas possíveis candidaturas como “um ótimo problema a resolver”. Ele afirma que o partido começará, na próxima semana, pesquisas quantitativas e qualitativas em todo o Brasil para escolher o melhor nome. A mesma resposta foi dada pelo secretário executivo do PSDB, Evandro Losacco, que reafirmou as regras: “teremos candidatos para deputado federal e estadual em todas as regiões”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário