terça-feira, 29 de setembro de 2009

Evandro Losacco participa do Congresso Estadual de Municípios


Milhares de pessoas compareceram ao 53º Congresso Estadual de Municípios nesta quinta-feira, dia 2. O primeiro painel foi sobre Município Verde, com palestra do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Francisco Graziano Neto.
Graziano chegou um pouco antes, parou no estande da Secretaria do Meio Ambiente, posou para fotos, andou pelos stands e cumprimentou as pessoas. Antes da palestra, concedeu entrevista aos órgãos de imprensa.
Ainda no período da manhã, ocorreu o painel de Saneamento, onde foram apresentados alguns dados e discutidos assuntos como investimentos, PAC e Planos Municipais. A palestra foi ministrada pelo Secretário Adjunto de Estado do Saneamento e Energia, Ricardo Toledo; pelo Presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, Gesner Oliveira; e pelo Diretor de Articulação Institucional do Ministério das Cidades, Sergio Antonio Gonçalves. O painel contou com a presença do ex-governador Orestes Quércia, que também fez o uso da palavra.
Depois do almoço, foi realizado o Pinga Fogo, coordenado pelo vereador Gaúcho, Presidente da Câmara de Eldorado. Em seguida, ocorreu o Painel Agricultura, onde foram abordados os temas: Agricultura – Saída para a Crise e A Contribuição das Vicinais no Escoamento da Produção Agrícola. A palestra foi ministrada pelo Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho; por Caio Camargo, do Ministério de Desenvolvimento Agrário em São Paulo; e pelo Coordenador de Vicinais da Secretaria de Estado dos Transportes, Evandro Losacco.
Durante a tarde, os congressistas acompanharam o painel da Habitação junto com o espaço “Caixa Econômica Federal”. Os palestrantes Eduardo Trani, Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Habitação; e Maurício Antonio Quarezemim, Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal; falaram sobre Novo Pacote Habitacional, dentre outros assuntos.
Como parte da programação, o Gerente Executivo de E&P-Pré-Sal, José Miranda Formigli Filho, abordou o tema “Pré-Sal e seus Desafios”. O coordenador da Subcomissão de Negócios com o Setor Público da FEBRABAN, Renan Mascarenhas do Carmo, ministrou palestra no espaço Bradesco.
O movimento foi intenso durante o dia todo. No final da tarde, o setor de credenciamento triplicou seus trabalhos em razão da grande quantidade de congressistas, os quais vieram conferir a programação do Congresso e assistir à palestra do presidente FIESP, CIESP, IRS, SESI e SENAI, Paulo Skaf, convidado do Momento Cultural.
Ao término da palestra, o público pôde conferir uma belíssima apresentação da Orquestra Bachiana Jovem Sesi-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins.
Este programa foi lançado dia 11 de março e a iniciativa faz parte do projeto Adote a Orquestra, cuja proposta é custear jovens músicos bolsistas pelo período de um ano. Para quem quiser conhecer um pouco deste trabalho, eles estarão no programa Domingão do Faustão, na Rede Globo, dia 12 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário