terça-feira, 29 de setembro de 2009

Negociações do Anel Viário evoluem


14/04/2009 - 17:04:41 - Seção: Geral - Mirandópolis
MIRANDÓPOLIS - Na segunda feira, (06/04), o Prefeito José Antonio Rodrigues e o vice-prefeito Francisco Antônio Passarelli Momesso, estiveram em São Paulo, na Secretaria dos Transportes, onde participaram de reunião para tratar da construção do "Anel Viário de Mirandópolis".

Conduzida pelo Coordenador do Programa de Vicinais do Estado, Eng° Evandro Losacco, a reunião contou também com a presença dos Srs. Cassio, Graziano e João Carlos, representando a Destilaria Cosan.

Na reunião, o engenheiro Evandro propôs, para a realização da obra do Anel Viário, uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Mirandópolis e Cosan, onde o Governo do Estado participaria com 40% (fornecimento do material) e o restante, 60% (mão de obra), seria divido entre o município e a Cosan.

O Projeto do Anel Viário de Mirandópolis foi elaborado por uma empresa contratada pelo DER em 2005. Orçado em R$ 9 milhões (preços de 2005), prevê a pavimentação de um trecho de aproximadamente 14 km, iniciando na Rodovia Marechal Rondon SP-300 - Trevo das Alianças, segue pela "Estrada do KM 50"- MDP-040 até o pontilhão da Estrada de Ferro, nas proximidades da União Construcenter. Dali segue pela Estrada do Amandaba - MDP-247 por aproximadamente 500 metros, entra à esquerda e passa por sobre os trilhos da Estrada de Ferro e segue até o "Pé de Galinha". Dali prossegue pela antiga estrada para Pacaembu - MDP-462 até a entrada da Fazenda Santa Cecília, onde encontra a Vicinal José Francisco Sobrinho - MDP-353, que liga Mirandópolis à Destilaria Cosan - Unidade Mundial e à Pacaembu, recentemente recapeada.

Na quarta-feira, dia 8, o representante da Cosan, Sr. Cássio e o vice Prefeito Chicão Momesso, estiveram percorrendo todo o trecho a ser pavimentado, para que a Cosan pudesse ter conhecimento "in loco" dos benefícios que a obra trará, não só para os munícipes, mas também para a empresa.

Os donos de propriedades rurais ao longo da estrada aguardam com muita expectativa o desenrolar das negociações e torcem para que tudo dê certo e a pavimentação da estrada, sonho de muitos anos, se concretize e se transforme em realidade.

Fonte: Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário