sábado, 26 de setembro de 2009

Perfil do Evandro Losacco

Evandro Losacco

Engenheiro, casado, nascido na cidade de São Paulo, Evandro Luiz Losacco trabalhou no início da carreira no Banco Real e na Cosipa e foi fundador do PSDB em 1988.

Em seu extenso histórico de militância política e partidária, Evandro desempenhou importantes funções. Foi assessor do então deputado federal José Serra e coordenador da Campanha de Geraldo Alckmin ao governo do estado, em 2002. Foi Secretário Geral do PSDB de São Paulo, de 2003 a 2007, e coordenador do Interior da Campanha de Serra e Alckmin no ano de 2006. Atualmente é Membro da Comissão Executiva Estadual do PSDB no cargo de Tesoureiro Adjunto.

Evandro também foi assessor da Liderança do PSDB na Assembléia Legislativa e, graças ao profundo conhecimento do interior do Estado, foi responsável pela comunicação com prefeitos. Na função de secretário geral da executiva, Evandro organizou o partido em centenas de cidades.

Em virtude da vasta experiência no interior, o governador Serra atribuiu a Evandro a incumbência de coordenar o principal programa do governo para o interior do estado, o Pró-Vicinais - programa de construção e recuperação de estradas vicinais em todo o estado de São Paulo.

Evandro Losacco iniciou essa importante missão ouvindo os prefeitos em suas reivindicações, elaborando as prioridades e realizando os convênios. Hoje, vistoria as obras e acompanha o governador e o secretário dos transportes, Mauro Arce, nas inaugurações das estradas.

O programa coordenado por Evandro está recuperando mais de 12 mil quilômetros de estradas vicinais e preparando a pavimentação de outros 3 mil que ainda estão em terra. Para se ter uma idéia da grandeza deste programa do governador Serra, ele perfaz uma distância equivalente entre Brasil e China em estradas vicinais. Mais uma vez o estado de São Paulo dá exemplo para o Brasil de como o cidadão do interior do país merece respeito e investimentos. Dos 603 municípios atendidos mais de 300 já foram visitados pelo coordenador.

Em sua sala na Secretaria Estadual dos Transportes, Evandro Losacco continua atendendo prefeitos, deputados, vereadores e lideranças comunitárias que encontram nele um agente público disposto a escutar a todos, discutir as demandas e atender às necessidades do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário