segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nova fase do Pró-Vicinais vai recuperar 70 km de estradas

Matéria publicada na edição: 8357
Data de:28/08/2009
WILLIAN ALMEIDA
DA REGIÃO
O processo licitatório da fase 4 do Programa Pró-Vicinais será lançado em setembro. O anúncio foi feito ontem pelo coordenador do programa, Evandro Losacco, durante vistoria em uma vicinal do bairro Pinheirinho, em Itaquaquecetuba. A recuperação, dos cerca de 70 quilômetros das 19 estradas da região que serão contempladas, deve começar no primeiro semestre de 2010. O investimento só será definido após o termino da licitação.
Já as obras da terceira fase do Pró-vicinais devem ter início também no próximo mês, segundo o coordenador. Com isso, 39,3 km de estradas serão recuperadas nos municípios de Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e Santa Isabel. “No próximo mês deve começar tanto a recuperação das vicinais da terceira fase quanto o processo licitatório da fase 4”, afirmou.
De acordo com Losacco, a recuperação da vicinal Pinheirinho, em Itaquá, deve ser concluída em até 15 dias. “Este é o tempo estimado porque se chover nós não temos como trabalhar. Neste período, se não chover, provavelmente serão concluídas também a Pedreira, em Mogi e Suzano”, comentou.
Ainda de acordo com ele, o governador José Serra (PSDB) pode vir a alguma cidade da região para a inauguração das vias da fase 2, que estão localizadas em Ferraz, Itaquá, Mogi e Suzano.

FASE 4 Dos 70 km recuperados, 15 km serão em Arujá; 4,5 em Biritiba Mirim, ; 4 em Ferraz de Vasconcelos; 6,3 em Itaquá; 1,8 em Mogi das Cruzes; 9,7 em Santa Isabel e 32,7 em Suzano. Algumas das vias a serem recuperadas estão as estradas de Sabaúna, no município de Mogi; dos Índios em Itaquá; Varinhas, Santa Mônica e Viaduto, em Suzano.
O Pró-Vicinais tem por objetivo facilitar o escoamento da produção das cidades paulistas, que contribuem para o desenvolvimento econômico do Estado. O programa visa também facilitar o transporte de moradores de áreas rurais e garantir a eles, o acesso a serviços públicos como hospitais, postos de saúde e escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário