quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ELEITA NOVA EXECUTIVA ESTADUAL DO SECRETARIADO DE VEREADORES DO PSDB-SP

Rogélio Barcheti, membro da Executiva Estadual do PSDB-SP, foi reeleito, para mais dois anos de mandato, presidente do Secretariado de Vereadores tucanos do Estado de São Paulo. A eleição aconteceu, no último final de semana, durante a realização do II Congresso Estadual do PSDB paulista, realizado em Praia Grande.

O Secretariado dirige cerca de dez mil agentes políticos tucanos (1.198 vereadores e outros milhares de ex-vereadores e atuais suplentes).

O processo eleitoral começou há seis meses, quando Barcheti coordenou a eleição de vereadores representantes regionais em 24 encontros por todo o Estado. Houve a inscrição de chapa única num encontro com mais de 400 vereadores, em Guarulhos.

Agora, em Praia Grande, perante um plenário lotado de vereadores, o Conselho Político elegeu sua executiva estadual, o conselho consultivo e o conselho de atuais e ex-presidentes de câmaras, três órgãos que compõem a direção oficial dos parlamentares municipais de todo o estado.

"Agora vamos continuar o trabalho de ajudar na montagem de chapa completa de vereadores em todo o estado, prosseguir com os cursos de formação técnica e política para nossos candidatos, manter o plantão diário de atendimento na sede do Diretório Estadual e auxiliar na campanha no ano que vem, com grande apoio de temos recebido do presidente Mendes Thame, do secretário geral Evandro Losacco e de toda a atual Executiva Estadual", declarou Rogélio Barcheti.

"Outro desafio é o intercâmbio de projetos de Lei e requerimentos entre nossos vereadores para, cada vez mais, aperfeiçoar o jeito tucano de legislar e a melhoria de comunicação, que já teve muitos avanços, na relação entre o partido, o governo e os vereadores. Além disso, proteger nossos vereadores, eventualmente perseguidos por adversários, como aconteceu em Adamantina, Guarujá, Monte Aprazível e Suzano e como ocorre neste momento em Jacupiranga", destacou Barcheti, que arremata: "Também estamos cuidando da uniformização dos discursos em temas sociais democratas estaduais e nacionais, como é objetivo do projeto Fala Vereador do presidente Thame".

Confira a nova Executiva Estadual do Secretariado de Vereadores do PSDB-SP:

Rogélio Barcheti - presidente (Avaré), Cristiano Pinto Ferreira - 1º vice-presidente (São José dos Campos), Valter Cavina - 2º vice-presidente (Marília), Clovis Pinto - Secretário Geral (Itapecerica da Serra), Geraldo Celestino - Secretário Adjunto (Guarulhos), Isaura Ferreira N. Pereira - Tesoureira (Caieiras), Cauê Macris - Tesoureiro Adjunto (Americana), Coordenadoria de Comunicação Social e Intercâmbios - Silvana Resende (Ribeirão Preto), Luiz Roberto Tavares - Coordenadoria de Eventos (Mogi Mirim), Luiz Carlos Pereira Conceição - Coordenadoria de Educação e Cidadania (Catanduva), Airton José Biscaro - Coordenadoria de Articulação Política (Santo André), Coordenadoria de Meio Ambiente - Ademir Cleto (Tatuí), Coordenadoria de Regularização Fundiária - Hélio Godoy (Sorocaba), Ouvidoria - Marco Pilla (Andradina), 1º Vogal - Boreli (Santana do Parnaíba), 2º Vogal - Paulo Roberto Tarzã (Itapeva), Departamento de Infra-estrutura - Nelson Guerra (Santo André) e Assessoria de Apoio e Logística - João Góes (Guarulhos).

Participam também da direção do Secretariado Estadual de Vereadores do PSDB-SP mais vinte vereadores e três ex-vereadores, eleitos para dois Conselhos: o Consultivo e o de atuais e ex-presidentes de Câmara.

Entre os 70 eleitos para o Conselho Político, há representantes de todas as regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário