segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Nova reunião na sede da DR.2 dentro do Programa Pró-Vicinais

Nesta última 5ª feira, 13, na sede da Divisão Regional do Departamento de Estradas de Rodagem de Itapetininga, prefeitos da região estiveram em reunião com os coordenadores do Programa “Pró-Vicinais”, da Secretaria dos Transportes do estado, participando, também, como anfitrião, o diretor da DR.2, Dr. Alfredo Moreira de Souza Neto. O Deputado Estadual Edson Giriboni, que intercedeu pelas conquistas, não esteve presente em razão de seus compromissos na Assembléia Legislativa.
Pela manhã e à tarde, em reuniões técnicas com vários prefeitos, estiveram os coordenadores do “Pró-Vicinais”, José Manoel de Aquino Neto “Juca”, João Jorge e Evandro Losacco.
Em sua manifestação, o coordenador Evandro Losacco, informou que nesta reunião, após ter o Governador José Serra anunciado a segunda etapa do Programa, ocorreu a negociação com os prefeitos para a elaboração dos convênios entre o Estado e a prefeitura. As prefeituras deverão ser parceiras nas próximas obras das vicinais, definindo-se quais serviços elas assumirão. É uma reunião de trabalho que fundamentará os termos dos convênios que proximamente serão assinados. Nestas parcerias, as prefeituras farão pouca coisa, basicamente a sinalização de estradas, com material, placas, “olhos de gato” e aplicação de tintas. Basicamente isto é a negociação feita com os prefeitos que vieram dia 13 à DR.2 em Itapetininga. Segundo o coordenador Evandro Losacco, o edital de licitação para as vicinais da segunda etapa deverá ser publicados até a primeira quinzena de janeiro e, correndo tudo bem, a previsão é de que as obras comecem no mês de maio.
No encontro do dia 13 em Itapetininga estiveram presentes os srs. prefeitos de Angatuba, Guareí, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Conchas, Porangaba, Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Itu, Ribeirão Grande, São Roque, Tatuí, Apiaí, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Guapiara, Ibiúna, Mairinque, Itaberá, Itaporanga, Porto Feliz, Rafard, Ribeira e Itapirapuã Paulista.
Assim sendo, caminham muito bem as providências oficiais para que em breve tenhamos as obras da segunda etapa do Programa “Pró-Vicinais” em nossa vasta região. Vale ressaltar que, a par da conquista desde a primeira etapa, o deputado estadual Edson Giriboni dedicou-se sobremaneira para que isso se tornasse realidade, quando contatou com prefeitos da região, com a Coordenadoria do “Pró-Vicinais” e Secretário dos Transportes, além dos pedidos encaminhados ao Governador José Serra. Felizmente, as conquistas estão se tornando realidade, beneficiando dezenas de municípios com as futuras obras das estradas vicinais, em parceria com as prefeituras.
Em breve será definida a data da solenidade de lavratura dos convênios, na sede da DR.2 em Itapetininga, como aconteceu por ocasião da Primeira Etapa do Programa “Pró-Vicinais”.
Nas fotos, aspectos do encontro de prefeitos no último dia 13 na DR.2, em Itapetininga, junto com membros da Comissão Coordenadora e com o diretor regional, Dr. Alfredo Moreira de Souza Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário