segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O coordenador estadual de Vicinais, engenheiro Evandro Losacco, esteve em Ferraz de Vasconcelos


A informação é do coordenador estadual de Vicinais, engenheiro Evandro Losacco, que esteve em Ferraz de Vasconcelos na sexta-feira, 28, e foi recebido pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Josias Alves Genuíno. Segundo Losacco, em até 15 dias as obras em quatro estradas vicinais do município que integram a segunda etapa do Programa de Recuperação de Vicinais (Pró-Vicinais II) devem ser finalizadas.
As estradas que estavam em obras desde junho de 2008, sendo elas: Avenida Luiz de Paiva e Rua Itaquaquecetuba (mesma via), Estrada do Paiol, Avenida Maria Cristina de Abreu e Avenida Helmuth H. Baxmann, já receberam os serviços de tapa-buraco e recapeamento. Para a finalização dos trabalhos, está sendo feita a manutenção dos acostamentos e o conserto de trechos prejudicados por infiltrações.

O custo dos mais de 13 quilômetros de via em Ferraz chega a R$ 8 milhões, valor este custeado pelo governo do Estado de São Paulo. Em contrapartida, a Prefeitura Municipal tem a incumbência de fazer a manutenção da via, acostamentos e a sinalização das áreas e de solo através de placas, faixas e tachas refletivas, os chamados “olho de gato”.

Programa
Lançado em 2007, o Pró-Vicinais é uma iniciativa do governo do Estado com o objetivo de recuperar estradas vicinais e beneficiar os municípios de São Paulo.

O programa já está em sua quarta fase e vai beneficiar 19 estradas na região do Alto Tietê através da recuperação de mais de 84 quilômetros de vias. Para esta etapa deverá ser aberta licitação para escolher a empresa que fará as obras ainda neste mês de setembro. A previsão é que as obras tenham início ainda em 2009.

As obras da terceira fase também terão início em setembro e vão recuperar mais cinco vias na região. A licitação para a etapa de pavimentação de mais oito vias poderá sair no início de 2010.

Lourdes Ramos e Aline Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário