terça-feira, 29 de setembro de 2009

Evandro Losacco, representando o Governador José Serra, participa da comemoração Revolução Constitucionalista de 32 na cidade de Cruzeiro


Uma sessão especial organizada pela Câmara Municipal para homenagear os ex-combatentes de Cruzeiro. O presidente da edilidade, Josias Antonio Diniz fez a abertura oficial.
Mais de 150 pessoas compareceram ao ato solene. Foram enaltecidos os heróis de nosso município.
Josias Diniz reconheceu o trabalho árduo feito pelo sociólogo Roberto Gonçalves, o organizador da Caminhada em homenagem aos Heróis de 1932. "De uma forma consensual a Câmara Municipal irá conceder o Título de Cidadão Cruzeirense a este homem que é um grande idealista. Ele tem muito sangue em suas veias, esta é a quarta vez que este longo trajeto é percorrido do extremo de São Paulo até Cruzeiro. Os andarilhos também são verdadeiros heróis", disse.
O representante do Governo Serra, engenheiro Evandro Losacco, coordenador de Vicinais, veio até Cruzeiro como representante oficial. "Cruzeiro está de parabéns por este nobre gesto. Atendendo o pedido de Roberto Gonçalves, o responsável pela Caminhada 9 de julho, irei levar o seu pleito para o governador José Serra para Cruzeiro fazer parte do Governo Itinerante. Uma vez por ano, Cruzeiro seria a Capital Constitucionalista do Estado de São Paulo em função do seu orgulhoso título: "Capital da Revolução de 1932", elencou.
Dos soldados Constitucionalistas de Cruzeiros todos são falecidos. No ato solene compareceram três representantes de ex-combatentes, a viúva de Sebastião Gomes de Carvalho, Benedita Flora Bela de Carvalho. Sebastião morreu no dia 7 de junho de 1994, com 90 anos. Hoje o ex-combatente teria 105 anos. Telma Félix Machado, viúva de Waldemar Félix Machado. Waldemar faleceu com 95 anos. Por último, Argentino Ribeiro Diniz, morreu aos 94 anos, ele foi representado pelo filho, Célio Silva Diniz.
A professora Aurora Mota, também esteve representando os ex-combatentes. Ela fez parte de movimentos ligados a Revolução de 1932.
Durante uma semana os Revolucionários foram homenageados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário