terça-feira, 29 de setembro de 2009

Evandro Losacco participa da 43° Fapi

Edição deste ano, que se inicia na próxima quinta-feira, 4, deve atrair quase 1 milhão de pessoas
A poucos dias de uma das maiores feiras de portões abertos do Brasil, os preparativos para a 43° Fapi estão a todo vapor. Mais uma vez sob a responsabilidade do Sindicato Rural de Ourinhos, a Fapi, chama atenção por seus números.

Durante os onze dias de programação, devem passar pelos portões do recinto, Parque Olavo Ferreira de Sá, mais de 800 mil pessoas, oriundas de diversos municípios de São Paulo e Paraná, graças à posição geográfica privilegiada da cidade. Em um raio de 150 quilômetros, só no estado de São Paulo, são mais de 50 municípios, e, por ser divisa com o Paraná, a feira recebe visitantes de mais de 30 municípios daquele Estado.

Entre expositores dos setores de comércio e indústria, são 260, além dos 350 de pecuária. Mais de 500 animais fizeram parte da exposição do ano passado, apresentando o melhor de cerca de 20 raças de ovinos, bovinos e equinos. Tudo isso numa área de 278 mil metros quadrados onde está localizado o parque. A tradicional Cavalgada, realizada no último dia da feira, deverá reunir este ano mais de dois mil cavaleiros e dezenas de comitivas que desfilarão pelas principais ruas e avenidas de Ourinhos.

Os shows artísticos são um dos grandes atrativos da feira. Atraem anualmente milhares de pessoas ao parque. Para este ano a agenda é uma das melhores e contará com a presença de Daniel, Victor e Léo, César Menoti e Fabiano, Roupa Nova, capital inicial e muitos outros.

Outros destaques desta edição são a realizações da etapa do rodeio Crystal Top Team; do 2º Encontro Nacional dos Muladeiros; a 3ª Marcha Nacional de Muares e Equinos, entre outras atividades. Sem contar o Parque do Peãozinho e o Yupie Park, que volta esse ano com a estréia de dois brinquedos: Extreme e Mr. Chaplim.

Além de todos os atrativos de entretenimento, a feira também recebe todo ano importantes políticos e personalidades. Nesta edição não será diferente. Os principais nomes que já confirmaram presença é o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes; o Chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Aloísio Nunes Ferreira; o Presidente da Associação Paulista dos Municípios, Marcos Monte; Geraldo Alckmin; e o Coordenador de Vicinais da Secretaria Estadual de Transportes, Evandro Losacco.

Ainda nessa semana, em visita ao Sindicato Rural de Ourinhos, o Capitão Augusto Rosa explicou ao presidente da 43ª Fapi a estratégia da Polícia Militar para realizar o policiamento do Recinto Olavo Ferreira de Sá, durante os onze dias de programação.

Todas as entradas do parque terão detectores de metal para evitar a entrada de armas, assim também policiamento com cães farejadores para evitar o acesso de pessoas com drogas.

Serão espalhadas pelo local 25 viaturas e oito motocicletas para a realização de um policiamento mais ostensivo pelas ruas do recinto, além de 100 policiais vindos de mais de 12 municípios da região, a cavalaria de Marília, Canil e Força Tática de Assis.

Outra preocupação da Comissão Organizadora da 43ª Fapi é com o local dos shows, planejado para evitar áreas de acúmulo de pessoas, 42 câmaras realizando o monitoramento 24 horas no local com o apoio da Guardiã e Polícia Militar; apoio da delegacia móvel da polícia civil; estacionamento oficial com seguro contra roubo e incêndio e mais de 60 orientadores; parque de diversões yupie com atendimento de primeiros-socorros.

Segundo o presidente da Fapi, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro, “a Fapi é uma atração para toda a família”. “Orgulho da Nossa Gente”, esse é o slogan da feira, que atrai multidões, diverte e, principalmente, gera emprego e renda, através do impulso ao comércio, rede hoteleira e turismo.

A 43° Fapi tem início na próxima quinta-feira, 4, com o encerramento acontecendo no domingo, dia 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário