quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Evandro Losacco houve pedido do Professor Luís e Tiquinho de asfalto para estrada do Colégio Agrícola

Os vereadores Luís Antonio Alves de Oliveira, o professor Luís e Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), avançaram no trabalho pela conquista de pavimentação asfáltica da estrada do Colégio Agrícola. Após a formalização do pedido do benefício em fevereiro ao governo estadual, eles recentemente reforçaram a defesa diretamente em encontro com o coordenador do programa Pró-Vicinais da Secretaria de Estado de Transportes, Evandro Losacco, durante sua visita ao município de Brejo Alegre. Professor Luís e Tiquinho avaliam com muito otimismo a possibilidade da estrada do Colégio Agrícola ser contemplada com a pavimentação asfáltica. “O governo de São Paulo está fazendo um mega investimento em estradas. Somado a isso, também vemos a valorização que o Colégio Agrícola recebe do Estado através de expressivas reformas. A pavimentação da estrada do Colégio Agrícola é espera há 30 anos, desde a criação do Colégio Agrícola”, diz o Professor Luís. Ele destaca que só de recapeamento, 12 mil quilômetros de estradas paulistas serão beneficiados, já tendo a inclusão de 6 vias de Penápolis: estrada Armando Viana Egreja (Penápolis a Avanhandava), estrada Raul Casasco, estrada da Bahia, estrada Francisco Salla , estrada Kemil Rahal (Aeroporto) e estrada do Mineiro.
Numa segunda etapa, o governo de São Paulo realizará a pavimentação asfáltica de 3 mil quilômetros.
O trecho defendido da estrada do Colégio Agrícola, desde as imediações do conjunto habitacional Alphavile até a frente da escola tem aproximadamente 10 mil metros. Professor Luís e Tiquinho dizem que a obra representará investimentos de cerca de R$ 9 milhões. Os vereadores destacam que o asfalto vai permitir melhorias diretas e indiretas. “Sem dúvida que o primeiro ponto é a facilidade para o tráfego. Quem faz o desvio no sentido ao Colégio Agrícola pela Rodovia Assis Chateaubriand poderá passar com mais segurança pela vicinal. E menos acidentes também representam menos gastos com a Saúde”, considera Professor Luís.
A Escola Técnica Estadual João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola) tem 200 alunos, além de dezenas de professores e funcionários. Atualmente, a única opção de asfalto de ligação da zona urbana de Penápolis até essa unidade acontece pela Rodovia Assis Chateaubriand , o que leva a um aumento de seis quilômetros no percurso. Mesmo assim o acesso tem um trecho de terra. Várias partes da estrada vicinal com difíceis condições de tráfego, situação que se agrava em épocas de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário