terça-feira, 29 de setembro de 2009

Governo do Estado entrega estrada Jundiaí-Jarinu recuperada

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
Quem passa pela estrada que liga Jundiaí a Jarinu hoje tem a sensação de estar numa estrada de país europeu. Com o asfalto totalmente recuperado e sinalização muito bem feita, ela tem hoje um aspecto totalmente diferente de poucos meses atrás. São 12,5 quilômetros dos 4.500 que estão sendo recuperados pelo Governo do Estrado, através do programa Pró-Vicinais. A entrega oficial da estrada recuperada foi na tarde desta sexta-feira (04), no bairro Pitangal, em Jarinu, com a presença do prefeito de Jundiaí, Ary Fossen; de Jarinu, Vanderlei Gerez; de Itatiba, José Roberto Fumach; de Campo Limpo, Armando Hashimoto; e de Morungaba, Luvaldo André Flaibam.
O secretário adjunto da Secretaria de Transportes do Estado, Sílvio Aleixo, que representou o governador José Serra, estava acompanhado do coordenador Estadual das Vicinais, Evandro Losacco, e do diretor regional do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Cleiton Luiz de Souza, e comentou o empenho do governador José Serra em recuperar as estradas vicinais nos mais diversos municípios. “Os investimentos têm sido feitos em várias frentes, como Educação e Saúde, mas o governador tem estado bastante atento também à questão dos transportes. A preocupação é com segurança e qualidade”, destacou.
Ele ainda teceu elogios ao prefeito Ary Fossen, e comentou que ele tem feito uma ótima administração à frente da Prefeitura de Jundiaí. “É um trabalho extraordinário. Quero lembrar que vamos fazer o alteamento da Estrada que liga Jundiaí a Itatiba, nos primeiros oito quilômetros da estrada, para que a cidade possa fazer seu grande reservatório de água, um dos maiores do Estado”, adiantou.
O prefeito Ary Fossen também discursou, destacando as dificuldades que os governos têm em executar as obras. “Nada fica pronto da noite para o dia. Foi preciso muita força de vontade do governador José Serra para que esse recapeamento acontecesse. As condições desta estrada eram péssimas e tapava-se buracos com terra. O governo está recuperando 150 estradas. Trago a gratidão dos agricultores de Jundiaí e das famílias das pessoas que passam por esta estrada, que agora ficou segura e com asfalto de boa qualidade”, frisou.
Tancredo Neves
O secretário adjunto adiantou ainda uma outra esperada obra de recuperação de estradas para a região. Trata-se da SP-332, a Tancredo Neves, no trecho que vai de Caieiras até Campinas, passando por Jundiaí. Ele destacou que a obra será feita em duas etapas. “Será feita a terceira faixa, a recuperação do pavimento e a pavimentação dos acostamentos. O edital já foi publicado e serão investidos ali cerca de R$ 114 milhões. O prazo de execução é de 12 meses e acreditamos em cerca de 90 dias as obras deverão ter início. Portanto, a rodovia toda deverá estar pronta no final de 2009”, adiantou.
Sobre a duplicação da rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (Jundiaí-Itatiba), ele explicou que isso será feito sob concessão, mas que o alteamento será antecipado para que a DAE S.A. possa executar a ampliação da represa de Jundiaí. “Serão oito quilômetros, que devem estar prontos em seis meses e serão executados pelo DER”. Ele informou também que o Governo do Estado vai investir R$ 285 bilhões na recuperação de acessos e que a licitação deve ser concluída nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário