terça-feira, 29 de setembro de 2009

Reunião do Consórcio do Vale Histórico discute meio ambiente e turismo

O meio ambiente e o turismo são dois grandes potenciais do Vale Histórico, e atualmente estão sendo desenvolvidos em ações conjuntas pelos prefeitos dos seis municípios da região (Areias, Arapeí, Bananal, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras) para gerar benefícios à região. Nesta segunda-feira, dia 24, o encontro entre os chefes do executivo para discutir esses e outros assuntos aconteceu na cidade de Arapeí e contou com a presença do deputado estadual Hélio Nishimoto, a Delegada Regional de Turismo da secretária Estadual de Esporte e Turismo, Monique Bichir Habel Rizol, o coordenador do Programa Pró-Vicinais do Governo do Estado de São Paulo, Evandro Losacco, entre outros.

Durante a reunião foi comentado sobre o início da implantação dos postes com informações sobre os pontos turísticos das cidades da região.

Segundo José Celso Bueno, presidente do Consórcio do Vale Histórico e prefeito de Queluz, a sinalização dos pontos turísticos é para facilitar o acesso dos mais diferentes atrativos, com uma comunicação padronizada e de fácil acesso identificação. “Certamente é uma ferramenta para estruturar o segmento do turismo na região”, disse Bueno.

O projeto de sinalização contou com o apoio do Sebrae, como parceiro e incentivador, que realizou esse primeiro convênio com o consórcio visando a estruturação da região para o turismo nas mais variadas direções. O prefeito José Celso comentou que com a finalização deste convênio, será assinado um novo para um maior incremento das ações na região.

O coordenador do Programa Pró-Vicinais do Governo do Estado de São Paulo, Evandro Losacco, participou da reunião e falou sobre as pavimentações que estarão acontecendo na região. Em Queluz, além do trecho que dá acesso ao município de Areias, será aplicado pavimento desde a Rua São Benedito até o final do Bairro da Figueira, fruto de um trabalho feito para incluir o município de Queluz no programa de pavimentação de vicinais e que deve ser iniciado no final do ano.

O presidente do Consórcio finaliza falando sobre o fortalecimento do consórcio frente as esferas Estadual e Federal. “A posição firme, a união dos municípios em torno do consórcio, com reivindicações e trabalho sério e que promovam o desenvolvimento da região, essas certamente serão o norte para o sucesso do consórcio e para que ele se firme definitivamente”, finaliza.
NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PORTAL DIÁRIO DE QUELUZ - EMPREENDER PARA CRESCER ÀS 14:36
SECRETARIA GABINETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário