terça-feira, 29 de setembro de 2009

EM ENCONTRO REGIONAL DO PSDB, PEDRO TOBIAS DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA A PREFEITO DE SÃO PAULO

29-04-2008
Lideranças e militantes tucanos de 29 cidades das regiões de Bauru e Lins estiveram reunidos na tarde do último sábado, dia 26, na Câmara Municipal de Bauru.

Durante o evento, o deputado estadual Pedro Tobias voltou a defender o lançamento de candidatura própria a prefeito da Capital e a cobrar uma posição firme da Executiva Estadual do PSDB aos “tucanos” que querem apoiar à candidatura à reeleição do prefeito Gilberto Kassab (DEM). “Se o PSDB não lançar candidato próprio na maior cidade da América Latina, como vamos exigir isso dos companheiros tucanos das cidades pequenas. Isso é uma incoerência e o começo do fim do nosso partido”, questionou o deputado Pedro Tobias, anfitrião do encontro e principal liderança do PSDB na região.

Mostrando sua indignação quanto à relativa omissão da Executiva Estadual, Pedro Tobias cobrou uma posição firme da cúpula do PSDB aos chamados “tucanos infiéis”. “Eu vejo a Executiva Estadual exigir candidatura própria nas pequenas cidades, mas não vejo esse mesmo comportamento na Capital. Isso me preocupa muito. Precisamos ser partidários. Queremos um PSDB autêntico como era na época de sua fundação”, afirmou o deputado em tom de desabafo.

Finalizando seu discurso, Pedro Tobias disse que o PSDB tem uma candidatura altamente competitiva em São Paulo e que não entende porque algumas pessoas ainda têm restrições ao nome do ex-governador Geraldo Alckmin. “Ele (Geraldo) foi governador, fez mais de 40 milhões de votos para presidente da República e lidera as pesquisas de intenção de voto. Apoiá-lo é o caminho natural e fortalece o nosso partido”, ressaltou.

O líder do PSDB na Câmara, deputado federal José Aníbal concorda plenamente com o deputado estadual Pedro Tobias e também defende o lançamento de candidatura própria a prefeito da Capital. “Um partido como o nosso, que está presente em todas as regiões da Capital e nos mais diversos segmentos sociais, é óbvio que precisa ter candidato próprio e o nome é Geraldo Alckmin, que tem muita empatia com a população paulistana. Não existe outra hipótese, pois o contrário seria o mesmo que o rabo abanar o cachorro”, ressaltou José Aníbal sob aplausos de cerca de 200 companheiros tucanos de Bauru e região.

Ele também quer que o partido tenha uma permanente conduta ética e espírito público. “Partido é algo para ser prazeroso. Político que só usa o partido para se viabilizar pessoalmente, eu acho um vigarista”, disse José Aníbal.

Após os discursos de Pedro Tobias e José Aníbal, o presidente estadual do PSDB, deputado federal Antonio Carlos Mendes Thame, o secretário-geral do partido, César Gontijo, e o tesoureiro-adjunto, Evandro Losacco, garantiram que o ex-governador Geraldo Alckmin será lançado como candidato a prefeito de São Paulo pela legenda nos próximos dias porque é um “homem que tem valor e qualidade e tem total apoio da Executiva Estadual”.

Buscando sensibilizar os companheiros tucanos, Mendes Thame, presidente do PSDB paulista, ressaltou que o partido está estruturado em todos os 645 municípios e preparado para o embate eleitoral deste ano. “As eleições municipais são muito mais acaloradas e disputadas porque a população sente o seu voto correto e isso reflete em qualidade de vida para a sua família para os próximos quatro anos”.

O coordenador do PSDB da região de Bauru, José Antonio Marise, prefeito de Lençóis Paulista, disse que está conversando com todos os presidentes dos diretórios municipais do partido e que a maioria deles estão motivados para a próxima eleição. “Eu acredito que o PSDB fará um grande papel na região”.

Evandro Losacco explicou que a Executiva Estadual do PSDB está defendendo o lançamento de candidaturas próprias a prefeito em todos os municípios em razão do fortalecimento do partido. “Não é por vaidade. É porque temos um projeto de poder e um amplo programa social para o país. Partido político que não almeja o poder, não é partido político. E o poder municipal é a Prefeitura. Por isso que a nossa prioridade é candidatura própria em todos os municípios, inclusive na Capital, para consolidar cada vez mais o PSDB, que é o maior partido deste Estado”.

Pré-candidato a prefeito de Bauru pelo PSDB, o empresário Caio Coube parabenizou o esforço da Executiva Estadual em percorrerer todas as regiões para cobrar organização partidária e preparar os companheiros para as eleições municipais deste ano. “Estamos aqui reunidos, num sábado à tarde, dedicando o nosso tempo à atividade político-partidária. Isso é uma demonstração clara do comprometimento dos companheiros de Bauru e região”.

O encontro regional do PSDB, realizado na Câmara de Bauru, foi a vigésima terceira edição do gênero. Até o final de maio, serão realizados 34 eventos similares, abrangendo as 42 regiões de governo do Estado.

José Eduardo Amantini – assessor de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário